Reunião de Conselho termina em discussão

Um sério desentendimento marcou a reunião do Conselho Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (18), no salão nobre da prefeitura. Os conselheiros Júlio Gevaerd e Laércio Cadore divergiram sobre os valores cobrados pelo Hospital de Azambuja para locação de consultórios médicos no prédio da administração. Com os ânimos exaltados, houve uma grave troca de agressões verbais e por pouco a reunião não termina em confronto corporal.

Após trocas de ofensas morais e acusações de cunho pessoal, Júlio Gevaerd e Laércio Cadore só não chegaram à agressões físicas por intervenção de outros conselheiros. Em conversa com o repórter Delamar Silva, Júlio explicou que não concorda com os valores cobrados pelos aluguéis, que oscilam entre R$ 300 e R$ 2 mil, dependendo do espaço ocupado. Cadore, que considerou os valores das locações justos, não quis falar sobre o caso.

A presidente do Conselho, Sueli Lauritzen, destacou que Júlio e Laércio receberão uma advertência escrita por atitudes contrárias ao regimento interno, e que provavelmente serão convidados a se retirarem por conduta antiética.